quinta-feira, 31 de maio de 2012

site do "Teatro Novo"

Olá galera, segue um site muito legal, sobre um grupo de Teatro que já participei ajudando meu primo, o psicólogo Rubens Emerick Gripp, fundador do Grupo Teatro Novo. O teatro tem mais de 30 anos de formação, só com portadores de necessidades especiais. é uma lição de vida. Vale a pena conferir.

www.teatronovo.org

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Olá para todos!!! Segue um endereço de um site muito legal, o da CBBC: Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, onde sempre tem informações sobre os campeonatos no Brasil. Saiu lá os jogos do Brasil na Para Olimpíada de Londres!!!
http://www.cbbc.org.br/

Vale a pena conferir, tem imagens, resultados de eventos, história  e muitas outras informações!

Espero que gostem!

sábado, 5 de maio de 2012

Sobre mim

Meu nome é Antonio Carlos, sou professor de Educação Física e moro em Macaé. Me formei em 2001 na Universidade Salgado de Oliveira em Niterói, em 2009 terminei uma Pós-Graduação em Educação Física Escolar na Gama filho, e sou professor na Prefeitura de Macaé e no Estado do Rio de Janeiro. Desde 1996 comecei a trabalhar com portadores de necessidades especiais. Trabalhei em Niterói em alguns projetos: "Projeto de Residência", Grupo "Teatro Novo" e no Centro Integrado de Desenvolvimento e Pequisa Pendotiba (escola para Portadores). Após me formar, procurei espaço na minha região e em 2003 comecei um trabalho pioneiro de Educação Física na APAE em Casimiro de Abreu. Em 2006 entrei em um projeto que estava iniciando em Macaé( Projeto Macaé-Paraolímpica ) e começamos com o Basquete em Cadeira de Rodas. Após muitos treinos e worhshops, o time de Macaé foi conquiatando espaço e respeito nacionalmente, tendo como principais resultados o vice Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão em 2007 em Brasília e Campeão Brasileiro da 2ª Divisão em 2009, em Vitória ES. O Projeto visa a inclusão, socialização e integração com a sociedade, resgatando vidas, dando assistência para quem precisa, capacitando e integrando no mercado de trabalho. O projeto faz apresentações em escolas públicas e privadas mostrando para as crianças e para os jovens como é o poder de superação destes portadores, falando das experiências de alguns e mostrando como é o esporte paraolímpico, as adaptações nas regras e outros detalhes.